Procurar no site

Contatos

Políticos

23-08-2010 01:00

 

Um empresário marca audiência com um deputado, em Brasília. Enquanto aguarda para ser atendido, é tratado com toda solicitude pelo oficial de gabinete do político, na sala de espera.

Quando, finalmente, é recebido pelo deputado, o empresário sente a falta de sua carteira, que estava no bolso do paletó. Fica super constrangido, mas resolve levar o fato ao conhecimento do político:

- Eu não sei nem como lhe dizer, Excelência, mas minha carteira sumiu! Eu tenho certeza que estava com ela ao entrar na sala de espera de seu gabinete. Eu tive cuidado de guardá-la bem, após apresentar o RG lá na portaria. Eu não quero fazer nenhum tipo de insinuação mas... na verdade, a única pessoa com quem eu estive, de lá para cá, foi com seu chefe de gabinete...
O deputado nem espera o empresário terminar de falar. Retira-se da sala, sem falar nada, e segundos depois retorna com a carteira desaparecida na mão.

Ao recebê-la de volta, o empresário comenta, completamente passado:

- E... eu nem sei o que dizer... eu espero não ter cusado nenhum problema entre o senhor e seu assessor, na hora em que o senhor pegou minha carteira de volta...

- Não se preocupe! Ele nem percebeu!...